FAQ

Perguntas frequentes

Quarto

Qual a voltagem da energia elétrica?


220 V




Há internet wi-fi gratuita nos quartos?


Sim! Há internet gratuíta disponível nos quartos e em todas as áreas da pousada




Os quartos oferencem Frigobar?


A pousada não oferece frigobar em todos os quartos. Apenas os quartos com MAIS COMODIDADE oferecem frigobar.




Os quartos oferecem tv a cabo?


Não. Apenas teve digital




Os quartos possuem banheiro privativo?


Sim. Todos os quarto possuem banheiro privativo com box de vidro




Quantas camas possuem os quarto?


Todos os quarto estão equipados com 1 cama de casa e 1 de solteiro. Os quartos maiores possuem 1 cama de casal e 2 de solteiro. O quarto conjugando oferece 2 camas de casal e 2 de solteiro.




Os quarto oferecem toalhas, cobertores, travesseiros?


Sim. Todos os quartos oferecem roupa de cama, travesseiro, cobertores, toalha de rosto e banho




Os quartos oferecem secador de cabelo?


O quarto individualmente não, mas a pousada oferece gratuitamente o secador, basta solicitar com antecedência na recepção.




Há cofre disponível nos quartos da Pousada?


Não




Os quartos são para fumantes?


Não, nossos quartos são todos não fumantes. Só é permitido fumar nas áreas externas da Pousada, desde que não seja ambiente de convívio social entre os hospedes. Caso haja algum tipo de prejuízos causados por cigarro, a Pousada aplicará a cobrança de taxa de acordo com o que tenha sido danificado.




Crianças/Cama Extra?


Gratuidade para Criança Uma (01) criança até 05 anos será acomodado (a) gratuitamente, pelo uso de camas existentes. Cama Extra Todos os quartos da pousada possuem uma cama de casal e 1 cama extra adicional de solteiro, portanto no ato da reserva, certifique-se que selecionou o quarto com o tipo de acomodação adequado as suas necessidades, com a quantidade de camas para todos os hospedes, incluindo a criança até 05 anos que é gratuidade (01) de uma cama.




Tem cobrança por perda de chaves ou toalhas?


Favor não retirar a chave do chaveiro.

Perda de chave: R$ 20,00.
Perda de toalha: R$ 50,00.




Oferece refeições no quarto?


Não, todas as refeições são fornecidas no restaurante anexo a pousada.









Restaurante

A pousada serve Jantar?


Sim! No jantar nosso Restaurante oferece serviço à la carte com petiscos variados, frutos do mar, carnes, massas e pizzas artesanais. Horário de atendimento Almoço: 19:00 as 22:30 Mais informações acesse o site: www.chefbrasil.com.br/restaurante www.chefbrasil.com.br/happyhour www.chefbrasil.com.br/pizzaria




A pousada tem Restaurante?


Sim! Nosso Restaurante oferece serviço buffet e à la carte. Horário de atendimento Café da manhã: das 7:30 as 9:30 Almoço: 11:30 as 14:40 Jantar: 19:00 as 22:30 Mais informações acesse o site: www.chefbrasil.com.br/restaurante




A pousada serve Almoço?


Sim! No almoço nosso Restaurante oferece serviço de buffet livre com menu variado e à la carte com petiscos variados, frutos do mar, saladas e sobremesas. Horário de atendimento Almoço: 11:30 as 14:40 Mais informações acesse o site: www.chefbrasil.com.br/restaurante




Posso acessar o Cardápio On line?


Sim. www.chefbrasil.com.br/cardapio




Posso fazer um pedido através de aplicativo?


Sim. Acesse nosso aplicativo de compras: www.chefbrasil.com.br/compras





Hospedagem

Qual horário do check-in (Horário de Entrada)?


O "Check-in" entrada do hóspede, acontece a partir das 14h00.




Qual horário do check-out (Horário de Saída)?


"Check-out" é saída do hóspede, deve acontecer até as 12h00 (Meio-Dia).




Chegando tarde da noite é possível fazer o check-in até que horário?


Nossa recepção fica aberta até 24 horas por dia, portanto, pode-se fazer o check-in a qualquer momento.




Chego mais cedo, talvez ainda pela madrugada, é possível fazer o check-in?


Sim! Porém, para garantir check-in antecipado, é necessário reservar sua entrada na Pousada na noite anterior




É possível fazer o check-out depois do horário padrão(12h00)?


Sim! Se você quiser se manter no seu quarto depois das 12h00 (Meio-Dia), favor contacte a recepção da pousada. A Pousada pode aplicar 50% do preço do quarto para saídas antes de 18h00 e o preço total do quarto após 18h00, ainda assim, deverá ser consultado a recepção da pousada previamente.




Há Internet sem fio disponível na Pousada?


Sim! Internet sem fio está disponível em todas as áreas da Pousada gratuitamente.




Há serviço de quarto disponível na Pousada?


Sim, sendo a chave da suíte deixada na recepção até as 10 horas. Não servimos refeições nos quartos, apenas serviços de despertador, limpeza e camareira.





Café da Manhã

O café da manhã está incluído no preço do meu quarto?


Sim! o café da manhã está incluso no valor da diária e é servido das 07h30 às 09h30. Não há serviço de café da manhã servido no quarto. O salão de café da manhã está localizado no Restaurante anexo a pousada.




Qual horário é servido o café da manhã?


O café da manhã está incluso no valor da diária e é servido das 07h30 às 09h30.




Onde fica localizado o local que é servido o café da manhã?


O salão de café da manhã está localizado no Restaurante anexo a pousada.





Forma de Pagamento

A pousada aceita pagamento com cartão?


Sim! Aceitamos pagamento com cartão de Débito, Crédito e fazemos paracelamento com cartão em até 3 vezes. Entre em contato através do whats app: (47) 9 99609558 ou contacte a recepção da pousada




Quais as formas de Pagamento da Pousada?


Dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. Também aceitamos pagamento faturado no cartão de crédito em até 3 vezes.




A pousada aceita pagamento com boleto?


Não! Aceitamos pagamento com dinheiro, cartão de débito, crédito e fazemos paracelamento com cartão sob consulta. Entre em contato através do whats app: (47) 9 99609558 ou contacte a recepção da pousada.




A pousada aceita pagamento com cheque?


Não! Aceitamos pagamento com dinheiro, cartão de débito, crédito e fazemos paracelamento com cartão sob consulta. Entre em contato através do whats app: (47) 9 99609558 ou contacte a recepção da pousada




A pousada aceita pagamento faturado?


Sim! aceitamos pagamento faturado no cartão de crédito em até 3 vezes




É possivel faturar o pagamento com cartão de crédito?


Sim! Aceitamos pagamento faturado no cartão de crédito em até 3 vezes.




Qual é a Política de Cancelamento de Reserva?


Ocorre quando o hóspede, após confirmar a reserva, decide não mantê-la. O cancelamento deverá ser documentado através de mensagem escrita e enviada por e-mail reservas@chefbrasil.com.br ou whats app: (47) 999609558. O cancelamento deve ser feito por telefone e por mensagem eletrônica.
Cancelamento sem ônus: As reservas que foram confirmadas com o pagamento de 50% do valor total da hospedagem podem ser canceladas sem ônus até 7 dias antes do dia previsto para check-in.

Cancelamento com ônus: Para cancelamentos com prazo inferior a 7 dias antes da data da hospedagem, haverá a cobrança de multa correspondente 100% do valor pago antecipadamente.

No Show: É o não comparecimento do hóspede no dia do check in sem o prévio cancelamento da RESERVA por e-mail. Neste caso não haverá devolução e nem emissão de Carta de Crédito em Diárias, salvo se o No Show tenha ocorrido por motivo justo ou de força maior.

No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo cliente antes de 7 (sete) dias antes da data inicial da reserva, sem qualquer ônus para o cliente. O cancelamento realizado pelo hóspede após o prazo de 7 (sete) dias antes da data inicial da reserva ficará sujeito ao pagamento de 100% da reserva, que será debitada do titular do cartão de crédito indicado pelo hóspede no momento da reserva.




Quais são as taxas que acrescem sobre o valor da diária?


Não cobramos taxa sobre o valor da diária.





Comodidades

A pousada tem piscina?


Não temos piscina na pousada.




A pousada tem estacionamento?


Sim. Amplo estacionamento privativo ao ar livre para veiculos pequenos e de grande porte. Não oferecemos estacionamento coberto




A pousada tem estacionamento coberto?


Não oferecemos estacionamento coberto, apenas amplo estacionamento privativo ao ar livre para veiculos pequenos e de grande porte




A Pousada tem sauna?


Não oferecemos sauna na pousada




A pousada oferece espaço com lazer para as crianças?


Sim




A pousada oferece recepção 24 horas?


Sim. Nossa recepção funciona 24 horas




A pousada tem Restaurante?


Sim! Nosso Restaurante oferece serviço buffet e a la carte no almoço e a la carte no jantar Horário de atendimento Café da manhã: das 7:30 as 9:30 Almoço: 11:30 as 14:40 Jantar: 19:00 as 22:30 Mais informações acesse o site: www.chefbrasil.com.br/restaurante




Há serviço de lavanderia disponível na Pousada?


Pedidos de lavandaria, podem ser solicitados com a recepção ou governança. Os serviços são terceirizados, verifique com a Recepção/Governança ao fazer a solicitação os prazos de coleta/entrega e os valores dos serviços.




Há cofre disponível nos quartos da Pousada?


Não




Pets são aceitos na Pousada?


Animais são aceitos na Pousada mas estão condicionados as normas para animais.

– Aceitamos apenas PETS não agressivos
– Estar com as vacinas em dia (trazer carteirinha)
– Não frequentar áreas comuns
– O animalzinho deve permanecer na parte reservada pelo hóspede, isto é, o quarto e áreas externas.
– A subsistência de alimento e cuidados é de inteira responsabilidade do dono.
– Proibido pets na cama. (caso ocorra será cobrada taxa de limpeza de R$ 100,00)




Há quartos para fumantes?


Não, nossos quartos são todos não fumantes. Só é permitido fumar nas áreas externas da Pousada, desde que não seja ambiente de convívio social entre os hospedes. Caso haja algum tipo de prejuízos causados por cigarro, a Pousada aplicará a cobrança de taxa de acordo com o que tenha sido danificado.




Quais são os horários de atendimento?


Check-IN: Apartir das 14:00 horas.

Check-OUT: Até as 12:00 horas.

Serviço de Quarto: Até as 11:00 horas.

Café da Manhã: de 07:30 às 09:30 horas.

Restaurante: Almoço: das 11:30 às 14:30 horas. Jantar: das 19:00 às 22:30 horas.




Oferece serviço de transfer?


A pousada tem parcerias com empresas que prestam serviços de transporte com carros e vans. Agendamos conforme a necessidade dos clientes.




Oferece refeições no quarto?


Não, todas as refeições são fornecidas no restaurante anexo a pousada.





Preços

Qual o preço atual para hospedagem na pousada?


Tarifário balcão atualizado da pousada válido até 20/02/2020 Quarto single( 01 pessoa): 120,00 Quarto duplo( 02 pessos): 180,00 Hospede extra no mesmo quarto: adicional de 65,00 Criança até 5 anos é free Informações sobre Descontos Especiais entre em contato com o setor de reservas pelo whats app: (47) 999609558




A pousada oferece desconto especial para quem ficar mais que uma diária?


Sim. Informações sobre Descontos Especiais entre em contato com o setor de reservas pelo whats app: (47) 999609558




As diárias são cobradas por pessoa ou por quarto?


As tarifas são cobradas por pessoa.




Por que as diárias variam de preço?


A razão na variação entre oferta e demanda e sazonalidade, alta ou baixa temporada impactam nos valores das diárias e podem sofrer ajustes entre a sua última visita em nosso site a uma consulta mais recente. Geralmente os valores podem aumentar quanto mais você esperar para fazer a sua reserva. Não espere, Reserve agora!




Como sei se a minha reserva está confirmada?


A "Confirmação da Reserva" se dá somente na confirmação do pagamento de 40% do valor das diárias de hospedagem através do encaminhamento por email do comprovante ou whats app.




O que é "pré-reserva"?


"Pré-reserva" é o status da reserva antes da efetivação mesma ou da negociação das condições de hospedagem.




Qual é a Política de Cancelamento de Reserva?


Ocorre quando o hóspede, após confirmar a reserva, decide não mantê-la. O cancelamento deverá ser documentado através de mensagem escrita e enviada por e-mail reservas@chefbrasil.com.br ou whats app: (47) 999609558. O cancelamento deve ser feito por telefone e por mensagem eletrônica.
Cancelamento sem ônus: As reservas que foram confirmadas com o pagamento de 50% do valor total da hospedagem podem ser canceladas sem ônus até 7 dias antes do dia previsto para check-in.

Cancelamento com ônus: Para cancelamentos com prazo inferior a 7 dias antes da data da hospedagem, haverá a cobrança de multa correspondente 100% do valor pago antecipadamente.

No Show: É o não comparecimento do hóspede no dia do check in sem o prévio cancelamento da RESERVA por e-mail. Neste caso não haverá devolução e nem emissão de Carta de Crédito em Diárias, salvo se o No Show tenha ocorrido por motivo justo ou de força maior.

No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo cliente antes de 7 (sete) dias antes da data inicial da reserva, sem qualquer ônus para o cliente. O cancelamento realizado pelo hóspede após o prazo de 7 (sete) dias antes da data inicial da reserva ficará sujeito ao pagamento de 100% da reserva, que será debitada do titular do cartão de crédito indicado pelo hóspede no momento da reserva.




Quais são as taxas que acrescem sobre o valor da diária?


Não cobramos taxa sobre o valor da diária.





Distâncias

Qual a distância entre a pousada e a praia?


A pousada está localizada no centro a aproximadamente 1500 metros da praia central de Barra Velha.




Qual a distância da pousada para os principais pontos turísticos e de ultilidade pública de Barra Velha?


Br101: 2km Rodoviária de Barra Velha: 1,2 km Parada Havan: 2km Centro da cidade: 1 km Lagoa de Barra Velha: 1,3 km Fóz do rio Itapocú: 6 km Praia Central: 1300 m Praia do Tabuleiro: 3 km Praia do Sol: 4 km Praia pedras brancas: 5 km Praia do Grant: 6 km Praia do Cerro 7 km




Qual a distância da pousada para os principais destinos turísticos e comerciais da região:


Parque Beto Carrero World em Penha: 28Km Aeroporto de Navegantes: 35km DISTÂNCIA ENTRE CIDADES Balneário Piçarras: 13km Joinville: 40km Itajaí: 40km Balneário Camboriú: 60km Jaraguá do Sul: 70km Blumenau: 80Km Florianópolis: 135km Curitiba: 180km





Grupos

Como funciona a reserva para para Grupos?


Para reservas a partir de 8 pessoas do mesmo grupo e período, por favor contate diretamente a Pousada pelo fone: (47) 3456-0284 ou whats app: (47)999609558





Comunicação

Como faço para localizar objetos perdidos?


Se você sentiu falta de algum objeto ao terminar sua hospedagem conosco, saiba que guardamos por 3 meses e podemos enviar pelos Correios. O custo de postagem é pago pelo destinatário. Após esse período, os objetos são encaminhados para doação.




Quais os meios de contato: telefone, email, site, rede social


Telefone fixo: (47) 3456-0284 whats app: (47) 3456-0284 e (47) 999609558 Email: reservas@chefbrasil.com.br Site: www.chefbrasil.com.br FAQ: www.chefbrasil.com.br/faq Restaurante:www.chefbrasil.com.br/restaurante Pizzaria:www.chefbrasil.com.br/pizzaria Eventos: www.chefbrasil.com.br/eventos REDES SOCIAIS Fecebook Youtube Instragran




Qual o endereço e a localização da pousada?


Endereço: Av. Paraná, 1844 - Centro - Barra Velha/SC Acesse o google map: https://g.page/Chefbrasil?share





Internet

A pousada oferece acesso a internet?


Sim. Internet Fibra optica de alta velocidade nas áreas comuns e nos quartos de forma gratuita Senha: barravelha123




Qual a senha de acesso a internet?


Senha: barravelha123




A internet é gratuita?


Sim. Internet Fibra optica de alta velocidade nas áreas comuns e nos quartos de forma gratuita. Senha: barravelha123